quinta-feira, 25 de novembro de 2010

São Paulo, Eu te amo!


A mais alta gastronomia e as mais deliciosas simples iguarias.E a pizza...ah, a pizza!Na minha cidade pode-se provar de todas as culinárias, dos mais variados preços, a qualquer hora do dia e da noite.
Assistir a um milionário musical ou saborear um caloroso espetáculo da praça Roosevelt.Iniciar com um filme iraniano pela manhã e terminar com stand up a meia noite.Na minha cidade qualquer coisa pode. Fazer estágio no maior hospital da América Latina, estudar teatro com um famoso diretor e usufruir dos empregos nos municípios periféricos que crescem à sombra.Embolar tudo ao mesmo tempo.
São Paulo me faz sonhar, me faz querer tudo o que eu quiser, me acolhe na minha necessidade do novo e me desafia a cada descoberta. É plural,é infinito.É heavy metal,é jazz,é samba de raiz.
A cidade tem vôos diretos em diversos horários para todos os cantos do planeta. São Paulo é uma mãe generosa que cria os filhos para o mundo.Eu viajo mas sempre volto. E com o coração cheio de gratidão e saudades.
Eu poderia ter nascido em muitos lugares mas fui nascer logo no único onde consigo sobreviver. E mesmo sendo entusiasta da ironia e do sarcasmo, hoje sou só declaração de amor. São Paulo, eu te amo!

4 comentários:

  1. Concordo com voce em cada palavra!!!
    bjs e continue escrevendo, sou sua leitora assídua. Tania

    ResponderExcluir
  2. Lindo Van, perfeito em cada palavra, você descreveu com maestria um tanto do que penso sobre a nossa caótica, maluca e amada cidade, muito bom! hehe
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Sandra Figueiredo Greghi26 de janeiro de 2011 às 09:42

    Va , que lindo !!!!! fico muito feliz com essa declaração de amor ,sinto o mesmo amor por São Paulo.

    Te amo

    ResponderExcluir