terça-feira, 12 de janeiro de 2010

AVATAR

Sim, eu também fui assistir. Avatar é o filme do momento. Fui logo na versão 3D. Uma grande festa tecnológica. Efeitos gráficos, especiais, visuais, cores de todas nuances,lindos cenários, tudo grandioso!
E o roteiro?É de vomitar. Um festival de clichês. O bem contra o mal. O homem mau ambicioso destruindo a natureza. Americanos vilões e americanos heróis mas sempre superiores a qualquer outra civilização mesmo que interplanetária. Só eles tem poder para destruir e só eles podem te salvar!
Pensar que algo tão desprovido de profundidade e valor artístico move multidões aos cinemas nas mais diversas partes do mundo me faz ficar num estado depressivo. O ser humano orgulha-se de ser pensante mas passa a maior parte do tempo recusando-se a pensar. Talvez o longa seja premonitório. Um futuro de seres acriativos conectados a chips e totalmente imersos em perspectivas concretas. Um futuro desanimador.
Vou tentar o filme da Sasha, O Mistério da Feiurinha, são grandes as chances do roteiro baseado no texto de Pedro Bandeira ser um pouco mais complexo.

3 comentários:

  1. Finalmente alguém que pensa como eu. Tava me achando uma estranha no ninho por não ter curtido tanto assim Avatar, exceto pelos efeitos especiais.
    Fiquei um tanto indignada de vê-lo ganhar de Bastardos Inglórios no Golden Globe... fazer o que?

    ResponderExcluir
  2. O que esperar do diretor de Titanic?

    Mas por um lado, se for com um presente do Santa pra ver o filme, acho que pelo menos uma psicodelia visual e 3D deve valer a meia-entrada, rs

    ResponderExcluir
  3. ufa pelo menos não ganhou o oscar!perdeu!perdeu!perdeu!

    ResponderExcluir