terça-feira, 6 de abril de 2010

Um Brinde ao Lado B

Foi um dia qualquer de chuva que me fez refletir sobre minha família. E uma sensação de gratidão invadiu minha alma. Meu pai sempre bebeu e fumou como se não houvesse amanhã. Além de pregar aos quatro ventos que criança precisa apanhar para aprender. Minha mãe nunca preocupou-se com alimentações equilibradas. Meu avô falava a verdade sem limites. Muitas vezes atingindo os sentimentos alheios como uma metralhadora. Já minha avó ensinou-me que o importante mesmo é alegrar os outros. Pode-se mentir deslavadamente desde que se mantenha o interlocutor agradado. Fora os outros integrantes como tios que orgulhavam-se de feitos como votar no maluf e ganhar dinheiro no pôquer. Que tempos bons!Quantas lições! E, acreditem, eu não estou sendo irônica. Que educação boa que eu tive!Todos livraram-me do politicamente correto. Algo raro nos tempos atuais. Hoje só vejo pais ensinando seus filhos a praticar exercícios regulares, a respeitar e ouvir os outros, a comer menos colesterol. Adultos que não pronunciam palavrões na presença dos menores. Lições de ecologia, fraternidade e igualdade por todos os minutos do dia! Crianças aprisionadas entre os limites do certinho e do corretíssimo. Tolices! Contem-me uma piada racista! Digam-me algo execrável, sem sentido, inaceitável! Mostrem-me atitudes injustas preenchidas de sentimentos humanos deploráveis! Qualquer coisa desde que me libertem do politicamente chato. Salvem nossas crianças!
Graças a minha família solidifiquei em mim aquele que se não for o maior, com certeza é o mais verdadeiro dos ensinamentos. O de que o ser humano é dotado de fraquezas, vícios, imperfeições. É falho. Ainda bem! Só algo totalmente correto pode ser mais tedioso que esse esvaziado dia de chuva.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. e olha que sou obrigada a concordar com vc...

    fui criada com pais fumante, e meu pai alcoolatra.... tios maconheiros (mas super na deles e legais), tias fofoqueiras (ahuashuas), meus avôs alcoolatras e fumantes minhas avos conservadoras e protetoras.... e hj em dia tenho minha mente super no lugar, mas tento ensinar o politicamente correto á minha filha,mas nunk pensei que seria tao traumatizante...

    ResponderExcluir
  3. driele q legal te ver por aqui!!haha tb nao eh assim...tenho certeza q vc faz o melhor pra sua filha e com certeza tb mostra todo seu lado humano!bjosss

    ResponderExcluir
  4. parece que estou ouvindo vc falar!
    saudades do seu humor negro que tantas vezes me fez rir, beijos....

    ResponderExcluir