sábado, 14 de novembro de 2009

Colar de pérolas falsas

Sábado a noite e eu me arrumando. Tudo a primeira vista parecendo perfeito: o vestido, os acessórios, o bronzeado, nada demais. Mas eu não podia sair. Algo me incomodava. Sentia-me trajando uma espalhafatosa fantasia fora do período de carnaval. Qual seria o motivo da sensação?
Olhei e olhei para o espelho. Trajes atuais, dentro do comum, adequados para minha idade, corpo e classe social. Pensei muito mas o que consegui foi só sentir:"o colar de pérolas é óbvio demais".
A princípio não consegui racionalizar a minha conclusão. Depois concordei. O colar de pérolas era óbvio demais porque não contava nada sobre mim e sim o que está na moda. Ele estava me escondendo.
Troquei imediatamente aquele modelo de pérolas falsas que hoje domina as vitrines e os pescoços por um terço antigo,também de pérolas,que guardo na cabeceira da minha cama há anos.
Conferi pela última vez a minha imagem e pensei: "vão achar estranho". Sai feliz. Prefiro ser estranha a ser óbvia.

2 comentários:

  1. Adorooo... ser diferente pelo detalhe!!! Otimo conto...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. "olhei e olhei para o espelho" e viu a alma despida...
    Nesse mundo de tendências e influências a autenticidade é um prato para poucos. Mas, mais difícil do que ser autêntico é se-lô e estar inserido nessa sociedade sem se deixar levar.
    Mas posso lhe assegurar, que nem um colar de vitrine seria capaz de lhe deixar óbvia...
    Admiro!

    ResponderExcluir